Receba nossa newsletter

 Instagram feed

iFood inicia entrega por drones em Sergipe

Forbes



O iFood iniciou o uso efetivo de drones para entrega no Nordeste, com início por Aracaju, em Sergipe. Serão realizados diariamente voos com entregas intermunicipais atravessando o rio Sergipe. “Nosso objetivo é aumentar a eficiência das entregas para todos: consumidores, restaurantes e entregadores, além de levar soluções tecnológicas e alternativas para o delivery em modais não poluentes”, comenta Fernando Martins, head de logística e inovação no iFood.


A operação dos drones é gerenciada pela Speedbird Aero, parceira do iFood. “As aeronaves não tripuladas estão sendo cada vez mais utilizadas na logística de entrega de produtos em alguns países do mundo – e o Brasil tem desempenhado um papel disruptivo. É uma evolução constante, trazendo não só mais segurança, eficácia, e redução de tempo, mas também contribuindo na redução da emissão de CO2”, destaca Manoel Coelho, CEO da Speedbird Aero.


O iFood começou a testar o uso de drones, bicicletas e patinetes elétricos como parte dos esforços para ganhar eficiência logística e ampliar o alcance geográfico no Brasil em 2019. “Fizemos testes com sucesso usando drones, incluindo para entrega de refeições num bloco de carnaval em São Paulo”, disse o então presidente do iFood, Carlos Moyses, à época. E em agosto de 2020, a plataforma recebeu aval da Agência Nacional Aviação Civil (Anac) para voos experimentais.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif