Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Iguatemi mantém conversas sobre oportunidades de fusões e aquisições

Valor Econômico



O movimento de consolidação no setor de shoppings centers, mais avançado no exterior, vai chegar ao Brasil, e a Iguatemi mantém conversas sobre possíveis fusões e aquisições, mas não tem pressa e observa preço e financiamento, diz a diretora-presidente da empresa, Cristina Betts, na Live do Valor dessa sexta-feira (20). “Sempre temos conversas na mesa, existem muitas oportunidades para consolidação, tem espaço na indústria de modo geral, o setor tem certa pulverização”, diz.


Segundo ela, no Brasil existem muitos participantes minoritários em vários empreendimentos, o que gera oportunidades de consolidação. “Mas não precisa ter pressa, depende dos preços certos e do momento de ‘funding’”, afirma Cristina Betts, acrescentando que os preços certos têm que combinar com a contraparte, e o financiamento depende de fatores como o momento macroeconômico. “Somos disciplinados na alocação de capital, e continuaremos sendo.”


Para ela, o cenário em 2022 está um pouco pior do que o imaginado e cria incertezas sobre o que está disponível para ser consolidado, e para acertar parâmetros de preços. Betts destaca que a Iguatemi fez em 2021 mudanças importantes para permitir uma melhor estrutura para captação.

“Ano passado fizemos uma reestruturação societária que nos permite olhar para este futuro e pensar em ser um player importante na consolidação do setor”, afirma Betts. “Estamos preparados”, diz.
  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube