DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Inflação e crescimento econômico serão desafios para 2022, afirmam grandes bancos

Folha de S.Paulo



O controle da inflação e um maior crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) serão desafios importantes para o país em 2022, afirmaram os presidentes dos seis maiores bancos do país nesta terça-feira (22), no congresso de tecnologia bancária CIAB, promovido pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos).


Segundo os executivos (de Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, Caixa Econômica Federal, Itaú Unibanco e Santander), apesar de o país já começar a apresentar um cenário melhor do que o observado em 2020, com um forte crescimento do PIB para este ano, aspectos como o controle da inflação, a disciplina fiscal, o andamento das reformas estruturais e a aceleração das privatizações são essenciais para que o país continue crescendo.


“O Banco Central precisará de todos os instrumentos de política monetária para segurar a inflação porque ela vai corroer os salários dos mais pobres. Além disso, também precisamos manter a disciplina fiscal e é muito importante que o governo brasileiro consiga fazer privatizações, como a da Eletrobras, por exemplo, que está no caminho. Mas precisamos acelerar esse processo porque é isso que traz capital estrangeiro”, afirmou o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari.


O último relatório Focus divulgado pelo Banco Central apontou que as projeções de crescimento do PIB estão em 5% para este ano, mas recuam para 2,10% em 2022.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube