Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Infracommerce investe em 11 unidades de dark stores

Posicionados em locais estratégicos, centros de distribuição permitem entregas em até 40 minutos


Mercado & Consumo



Para atender as demandas específicas do e-commerce brasileiro, que teve crescimento de 12,6% no primeiro trimestre de 2022 e faturou cerca de R$ 40 bilhões, segundo dados da Neotrust, o investimento em dark stores têm se popularizado como uma das iniciativas para diminuir custos e melhorar a velocidade de entrega dos produtos para os clientes.


Pequenas estruturas de distribuição localizadas em regiões com alta concentração de vendas, as dark stores permitem que as entregas sejam feitas em até 40 minutos via descentralização de estoque.


“Nesse aspecto, a Infracommerce investiu na solução, uma vez que consegue otimizar as rotas e pontos de armazenagem por atender a diversas marcas e produtos num mesmo local. Tudo isso sem abrir mão da competitividade em custos”, explica Jorge Catani, diretor de Logística da Infracommerce, empresa que atua no conceito de Customer Experience as a Service.


A companhia investiu recentemente em 11 unidades de dark stores espalhadas por São Paulo capital e interior, Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR).

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif