Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Infracommerce vira jogador dominante na gestão de operações de e-commerce, diz BTG

Valor Econômico



Para os analistas do banco BTG Pactual, faz todo o sentido a Infracommerce, plataforma de serviços on-line e de logística, comprar concorrentes para fortalecer a operação, o comentário ocorre após a empresa anunciar a aquisição da Synapcom por R$ 1,2 bilhão.


Em relatório, os analistas Carlos Sequeira e Osni Carfi destacam que um dos pilares da estratégia de fusões e aquisições da Infracommerce é a consolidação total no segmento de comércio, trazendo ganhos de escala relevantes.


“Quanto mais escala você tiver, melhor será a experiência do cliente e eficiência de custos. Portanto, faz todo o sentido comprar concorrentes para fortalecer a operação. Os ganhos de escala significam menores custos variáveis, diluição de custos fixos e, principalmente, melhor experiência do usuário”, avaliam.


A Synapcom, empresa de full commerce fundada em 2012, leva mais de 60 clientes para a Infracommerce, que já tem 70 clientes usando seu serviço de comércio. A empresa adquirida ostenta uma base de clientes com nomes conhecidos como Samsung, Philips, Hypera, Goodyear e Porto Seguro.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube