Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Intenção de compra via e-commerce para o segundo trimestre é a maior desde 2018



O Globo


O número de consumidores que pretendem fazer compras online no segundo trimestre de 2022 cresceu 1,7 pontos percentuais na comparação com os primeiros três meses do ano, segundo pesquisa inédita da NielsenIQ Ebit, em parceria com a Bexs Pay.


No total, 91,7% dos entrevistados responderam que pretendem comprar via e-commerce no período. Trata-se da maior projeção para os segundos trimestres desde 2018, quando o levantamento começou a ser feito. Em relação ao mesmo período do ano passado, a alta foi de 0,3 pontos percentuais.


O maior crescimento foi entre o segundo trimestre de 2020 e 2021, quando a projeção de compras aumentou 2,8 pontos percentuais, impulsionada pelo auge da pandemia.


De acordo com o levantamento, o movimento de compras online acontece principalmente entre os entrevistados das classes mais altas, que conseguiram evitar maiores perdas de renda. Entre os participantes que ganham até quatro salários mínimos, 89,7% disseram que vão comprar produtos online. O resultado representa uma queda de 1,1 ponto percentual ante igual período de 2021.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif