Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Itaú lança fundo de REITs, primos gringos dos fundos imobiliários



Valor Investe

A Itaú Asset, gestora de recursos do banco Itaú, lançou seu primeiro fundo de ações com exposição ao mercado imobiliário dos Estados Unidos. Chamado de "Itaú Index REITs", o produto compra REITs (sigla de Real Estate Investment Trust, em inglês), ativos parecidos com os fundos imobiliários do Brasil, que financiam, operam ou são proprietários de imóveis geradores de renda.


O novo fundo é apenas para investidores qualificados, que possuem mais de R$ 1 milhão em aplicações financeiras, das categorias "Íon" e "Personnalité". O investimento mínimo é de R$ 1 e o produto cobra taxa de administração de 0,80%, mas não cobra taxa de performance.


O fundo replica a carteira do indicador "FTSE Nareit New Economy", composto por 19 REITs de empreendimentos ligados a setores da nova economia, como centros logísticos de comércio eletrônico, data centers e espaços de infraestrutura para telefonia celular.


Carlos Augusto Salamonde, presidente da Itaú Asset, destaca que o produto é bom para diversificar a carteira, porque o mercado imobiliário dos EUA tem baixa correlação com a bolsa e a renda fixa. Ele ainda ressalta a exposição ao dólar e o pagamento de dividendos estáveis, que são reinvestidos automaticamente e ajudam a acumular capital.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif