DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

IWG planeja expansão puxada por franquias

Valor Econômico



O International Workplace Group (IWG) projeta chegar ao fim do ano com 100 unidades, antes as 70 atuais. Nas estimativas do grupo, que atua no Brasil com as marcas Regus, Spaces e HQ, as 30 novas unidades serão franquias. Na última sexta-feira, foi assinado o primeiro contrato de franquias do IWG no país, na cidade de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.


Dois andares de prédio de propriedade desse franqueado serão destinados à marca Regus, com abertura no quarto trimestre. Acordos de franquias serão fechados, principalmente, fora das 14 cidades em que o grupo está presente. O presidente do IWG no Brasil, Tiago Alves, avalia que o crescimento se dará, principalmente, no entorno de capitais. “Nas cidades em que estamos presentes, poderemos ter franqueados em bairros em que não operamos”, diz.


Inicialmente, o IWG pretendia começar à abertura de franquias em 2019, mas a fase de alta do ciclo de escritórios comerciais tornou a estratégia inviável. A maior disponibilidade de áreas decorrente da crise econômica e da devolução total ou parcial de escritórios devido ao “home office” tornou o processo possível.


Parcerias de gestão com grandes proprietárias de escritórios, como Brookfield, BR Properties e fundos de investimento imobiliário (FIIs) estão mantidas. Nesse modelo, o dono do imóvel faz os investimentos para adequá-los às necessidades do “coworking”, e a gestão é feita pelo IWG.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube