Receba nossa newsletter

 Instagram feed

IWG reforça presença no nordeste do País e deve gerar investimentos de R$40 mi

SEGS



O IWG, líder global e nacional em espaços de trabalho flexíveis como coworkings e escritórios, fortalece sua frente de franquias com uma estratégia robusta de expansão ao longo de 2021. O grupo, detentor das marcas Regus e Spaces, irá capilarizar e ampliar a área de cobertura de suas unidades ao atrair o interesse de franqueados em 70 cidades de todo o País. Em um mapeamento realizado pelo grupo na região Nordeste, as cidades de São Luís (MA); Natal (RN); Maceió (AL); Teresina (PI); João Pessoa (PB); Aracaju (SE); Jaboatão dos Guararapes (PE) e Feira de Santana (BA) estão entre os potenciais locais que receberão uma das 16 novas unidades franqueadas. A companhia estima que sua chegada a esses municípios deverá gerar um investimento de R$40mi na economia da região e a criação de 160 empregos diretos.


Em pesquisa realizada pela consultoria de recrutamento e seleção, Robert Half, no Brasil, mais da metade (58%) dos profissionais pensou em se mudar para outra cidade ou País enquanto trabalhavam remotamente nos últimos meses. De acordo com Adriano Magalhães, diretor de franquias do IWG, no último ano foi registrado um aumento na demanda por esses espaços de trabalho compartilhados, que se tornaram opção de 80% dos brasileiros que buscam alternativas ao home office.


"Para caminhar lado a lado com o mercado e atender à crescente demanda por esses locais de trabalho, mapeamos regiões e buscamos ampliar a capilaridade do grupo a fim de oferecer esses serviços não apenas para as grandes capitais, mas em munícipios do interior, cidades satélites e regiões litorâneas", pontua o executivo.


A facilidade e maior rapidez na abertura das unidades franqueadas são algumas das vantagens oferecidas pelo modelo de negócio. Para o diretor, a modalidade pode ser considerada uma relação ganha-ganha, pois o grupo fornecerá toda a organização, estruturas e cartela de clientes global já consolidados aos franqueados, que contribuirão com o conhecimento local, indispensável para a expansão da marca pelo país. "Dessa forma, a transferência de know-how é contínua, prestando uma consultoria que garantirá às unidades seguirem os padrões de qualidade oferecidos pelo IWG", reforça o executivo.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif