Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Jadlog investe em logística reversa

Da Redação


A Jadlog, que atua com logística e transportes de cargas expressas, está avançando em uma área muito importante para o e-commerce, a logística reversa, com pontos Pickup. Os Pickups servem para apoiar a devolução e troca de produtos adquiridos de forma online, onde os clientes podem deixar as encomendas para que sejam enviadas para devolução ou troca.


“Os pontos Pickup, além de otimizarem a logística e trazerem opções de entregas, estão colaborando com a logística reversa do e-commerce por meio do drop off, permitindo que os consumidores realizem trocas ou devoluções de uma maneira fácil e conveniente”, afirma Bruno Tortorello, CEO da Jadlog.


A interação entre a Jadlog e os consumidores ocorre de maneira virtual, através de um QR Code. Por meio do QR Code, o consumidor apresenta sua encomenda no ponto físico Pickup para que assim, a compra possa seguir para o processo de devolução.


Baseados em uma rede de pontos comerciais físicos parceiros da Jadlog (que podem ser cafeterias, lojas de conveniência, lojas em shoppings, pequenos comércios em geral e filiais de grandes redes), o Pickup atua com horários estendidos em diferentes localidades, permitindo que o consumidor escolha um destes estabelecimentos próximos de sua casa ou do local de trabalho para retirar a encomenda. Ela também é uma opção ao vendedor de marketplaces, que podem depositar seus produtos a serem enviados aos compradores.


Do outro lado da ponta, os varejistas de moda e marketplaces também se beneficiam com os pontos, tendo em vista o grande volume de pedidos de trocas e devoluções de roupas, calçados e assessórios.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube