Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Jornada híbrida: empresas reformam escritórios para volta dos funcionários


6 Minutos

O trabalho híbrido, que combina a jornada presencial com a remota, já é realidade em várias empresas. Na Medtronic, os funcionários começaram a voltar ao escritório em meados de dezembro. Esse retorno, como na maioria das companhias que adotaram esse modelo de trabalho, está acontecendo aos poucos e voluntariamente – pelo menos nesse começo.

A Medtronic espera ter 60% dos colaboradores trabalhando no escritório a partir de fevereiro. “Essa é a expectativa. Mas se tem uma coisa que aprendemos com a pandemia é que tudo pode mudar. Até lá, vamos acompanhar a transição do remoto para o híbrido, entender expectativas e prioridades dos funcionários”, disse Claudia Morgental, diretora de RH da Medtronic.

Até a pandemia, os funcionários da Medtronic eram distribuídos em três andares de um prédio da zona sul de São Paulo. Para recebê-los de volta, a empresa fez uma série de reformas. Agora, os colaboradores serão alocados em dois andares do mesmo prédio.

O objetivo da reforma foi transformar o antigo escritório em um ambiente que proporcione mais colaboração entre os funcionários. “Não queremos que as pessoas se desloquem até a empresa para enviar e responder e-mails. O espaço físico foi reestruturado para atividades coletivas e criativas. Não haverá mais mesas fixas de trabalho”, afirma Claudia.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif