Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Lideranças mudam o layout dos escritórios para atrair colaboradores ao modelo híbrido

Jornal Tribuna


Já está mais que comprovado que um ambiente de trabalho saudável estimula e aumenta a produtividade do colaborador. Mas, afinal, o que é um ambiente de trabalho saudável? Basicamente, todo e qualquer espaço que motiva o profissional a oferecer e entregar sempre o seu melhor, não se limitando apenas ao ambiente físico.


Imagem: Reprodução

Fatores como cultura organizacional, diversidade entre as equipes e aspectos sociais da empresa também estão conectados à estrutura do ambiente corporativo. Sendo assim, o efetivo local de trabalho, isto é, o espaço físico, é apenas uma junção de todos esses pontos. “Hoje, além do espaço físico, as lideranças devem pensar na saúde mental e no bem-estar do colaborador. Isto possibilita que a cultura da empresa seja desenvolvida sempre de acordo com os valores da organização, mas com braços abertos a novas possibilidades.


O empresário inteligente é aquele que busca neste momento oferecer um ambiente de trabalho diferente do que existia antes da pandemia. Por isso, cada vez mais teremos ambientes com menos mesa e muito mais descompressão”, explica Pamela Paz, CEO do Grupo John Richard, maior empresa de assinatura de móveis para escritórios e residências do Brasil.


*Assinado por Beatriz Magalhães

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif