Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Localiza e Unidas devem fechar venda de ativos a Brookfield nas próximas semanas, diz fonte

Valor Econômico



A Localiza e Unidas estão em conversas bastante avançadas com Brookfield Asset Management, que controla a locadora Ouro Verde, para concluir a venda de parte dos seus ativos. O negócio, segundo fontes, deve ser fechado já nas próximas semanas. A venda de ativos é parte fundamental para que a Localiza consiga a aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no seu plano de incorporar a Unidas, segunda maior locadora do setor. As tratativas para um negócio foram confirmadas pela Localiza em fato relevante divulgado nesta sexta-feira ao mercado.


Na avaliação de fontes, o trâmite está apertado para a Localiza e Unidas. Segundo o rito do órgão antitruste, a empresa teria até 180 dias para apresentar o comprador potencial após a aprovação do Cade, em fevereiro, o que daria uma janela até meados de julho - o órgão entra em recesso no final de junho e volta apenas no início de agosto. Haveria ainda o espaço da empresa solicitar uma ampliação no prazo por 60 dias, mas essa ampliação precisa ser aprovada pelo Cade, o que transferiria a janela para setembro. Sem um negócio até lá, a Localiza teria a incorporação reprovada pelo órgão antitruste.


A visão de fontes é que o negócio é uma boa oportunidade para a Ouro Verde. Conforme anunciado hoje pela Localiza, a venda está na casa dos R$ 3,5 bilhões. O comunicado veio após a divulgação de reportagem da Bloomberg. Há pelo menos um outro interessado nos ativos com negociações em andamento, a Advent International Corp., segundo apontou a reportagem e que foi confirmado pelo Valor com fontes.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif