Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Localiza vende R$ 3,57 bilhões em ativos para a Brookfield

Valor Econômico



A Localiza fechou acordo para a venda de ativos à Brookfield, controladora da locadora de veículos Ouro Verde, por R$ 3,57 bilhões. O negócio envolve 49 mil carros, além de agências a da marca Unidas. O desinvestimento é uma etapa fundamental para a Localiza conseguir aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para sua fusão com a Unidas. A transação recebeu sinal verde, com restrições, em dezembro.


Com a aquisição, a Ouro Verde se torna a terceira maior do setor em aluguel de veículos no varejo, atrás de Localiza e Movida. Até agora, a empresa controlada pela Brookfield era especializada no atendimento corporativo, com terceirização e gestão de frota.


O Valor antecipou no início deste mês que o negócio estava prestes a ser fechado, diante da necessidade de a Localiza encontrar um comprador para apresentar ao órgão antitruste - o prazo para cumprimento da exigência venceria em julho.


O acordo entre Localiza e Unidas foi anunciado em setembro de 2020 e desde então provocou muitas críticas de concorrentes, que apontavam para uma concentração excessiva no setor. Como forma de remediar eventuais malefícios, o Cade exigiu o pacote de desinvestimentos. A venda dos ativos à Brookfield depende agora do aval final do Cade.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif