Receba nossa newsletter

 Instagram feed

LOG CP lança, oficialmente, Parque Industrial de Betim

Diário do Comércio



A Log Commercial Properties, empresa especializada em aluguel de galpões e condomínios logísticos, acaba de lançar oficialmente o Parque Industrial de Betim (PIB), na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O complexo deve atrair cerca de R$ 1 bilhão em empreendimentos.


A estimativa é do CEO da Log, Sérgio Fischer, que destaca o aporte de R$ 450 milhões aplicados pela companhia na infraestrutura completa do parque até o momento. Segundo ele, o projeto pode ajudar a impulsionar o processo de transformação da capacidade logística e produtiva da Grande Belo Horizonte e de Minas Gerais.


”Começamos a pensar o projeto há cerca de dez anos, a partir de uma provocação da própria prefeitura de Betim. Agora, entregamos um espaço com áreas de qualidade, moderno e inovador. E já com empresas âncoras em instalação e até o funcionamento, como a Vilma, a Belgo e o Mercado Livre”, detalhou.


Conforme Fisher, novos investimentos serão anunciados nos próximos meses. A vocação do complexo, segundo ele, é diversa. O PIB tem infraestrutura completa para receber três tipos de negócios: locação de galpões logísticos de alto padrão, venda de loteamentos industriais e *Built To Suit (*BTS), formato no qual o imóvel é construído já prevendo as necessidades da operação. Diante tamanha oportunidade, a geração de emprego poderá chegar a 10 mil vagas diretas.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube