DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Maersk prioriza logística ‘porta a porta’ no Brasil

Valor Econômico



A Maersk, maior grupo de navegação marítima do mundo, está focada em verticalizar suas operações no Brasil e viabilizar uma logística “de porta a porta” para seus clientes, segundo Vincent Clerc, vice-presidente executivo global da companhia.


Hoje, a empresa já tem uma forte atuação no país. Além do serviço de navegação de longo curso, centrado em contêineres, a Maersk tem um braço de cabotagem e opera terminais portuários em Santos (SP), Itajaí (SC), Itapoá (SC) e Pecém (CE). Agora, a ideia é ampliar a estrutura terrestre, com investimentos em centros de distribuição, armazéns, soluções digitais e serviços de despacho aduaneiro. Além disso, a companhia voltou a realizar fretes aéreos no país.


“O foco serão investimentos demandados pelos clientes, soluções para simplificar a cadeia logística. A orientação serão as necessidades dos usuários, não a busca por um ativo ou estrutura específica”, diz Robbert Van Trooijen, que comanda a operação da empresa na América Latina.


Um exemplo dessa estratégia é o recém-anunciado acordo de três anos com a Braskem. A Maersk irá cuidar de toda a cadeia de suprimentos da petroquímica globalmente, incluindo um novo terminal no Porto de Cingapura.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube