DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Magalu, B2W, Mercado Livre: quem vai vencer a corrida da entrega mais rápida

Fonte: CNN Brasil

Se há cinco anos era comum esperar mais de uma semana para receber uma encomenda feita pela internet, hoje esse prazo é considerado aceitável apenas para produtos grandes — pelo menos nas grandes cidades. O conceito de urgência foi alterado graças ao investimento de varejistas em logística para entregar rapidamente.


Não por acaso, hoje alguns consumidores esperam receber a mercadoria em um dia (ou até mesmo no mesmo dia).


As gigantes seguiram caminhos parecidos. Magazine Luiza e Lojas Americanas apostam na transformação de suas lojas em mini centros de distribuição. Já Mercado Livre e Amazon têm grandes centros espalhados pelo Brasil. A Via Varejo (VVAR3), por sua vez, tenta unir o melhor dos dois mundos.


Mesmo nesse setor tão concorrido, ainda há espaço para dizer quem está à frente: o Magazine Luiza. Pelo menos é o que afirma Luiz Claudio Dias Melo, sócio-diretor da consultoria 360 Varejo.

“O único player que dispõe de pontos físicos em larga escala e tem uma integração total com suas lojas é o Magalu e esse aspecto dá uma larga vantagem à varejista sobre qualquer outro concorrente”, afirma o especialista.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube