DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

SiiLA ACADEMY Banner_vs2.gif

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Magalu investirá em logística com recursos captados em follow-on

Empresa anunciou a emissão de 150 milhões de novas ações e aquisição do KaBuM!


Nesta quinta-feira (15), o Magalu está movimentando o mercado financeiro com dois anúncios estratégicos para a companhia. O primeiro deles é realização de um follow-on, no qual a varejista emitirá 150 milhões de novas ações.


Os recursos captados serão destinados à expansão do Magalu em novos mercados, investimentos em logística, com abertura de novos centros e hubs de distribuição, e o pagamento de aquisições estratégicas.


Segundo dados da SiiLA Brasil, o Magalu locou 184.380 m² em condomínios logísticos nos últimos 12 meses, sendo que 133.582 foram locados pela empresa apenas no segundo trimestre de 2021, em Jundiaí e Barueri (SP), Gravataí (RS), Araucária (PR) e em Contagem (MG). A empresa também deve locar 120 m² de um galpão logísticos em Guarulhos, previsto para ser entregue ainda este ano.


Magalu é o principal ocupante do condomínio logístico Associação Business Park Jundiaí

A outra novidade é a aquisição de 100% do KaBuM!, maior plataforma de e-commerce de tecnologia e games do país. "Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo -- o de produtos para geeks e gamers", diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.


Apetite por aquisições

Em um ano e meio, o Magalu adquiriu 21 empresas, sendo que a operação de compra do KaBuM! é a maior delas. A empresa, criada em 2003, em Limeira, no interior de São Paulo, tem um modelo de negócio que combina crescimento acelerado e alta rentabilidade. Nos últimos 12 meses, teve receita bruta de 3,4 bilhões de reais e um lucro de 312 milhões de reais.


“Esse nível de rentabilidade apresentado pelo Kabum não é comum em players de e-commerce, o que mostra a eficiência da gestão da companhia”, afirma Trajano. “Isso mostra que a empresa é muito alinhada com a filosofia do Magalu, que também apresenta crescimento acelerado com resultados sustentáveis.”

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube