DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Magazine Luiza chega ao Rio e abre 23 lojas de uma vez

Valor Econômico



Depois da abertura de 50 lojas em um único dia em São Paulo, treze anos atrás, no seu maior anúncio de expansão orgânica, o Magazine Luiza vai seguir estratégia similar no Rio de Janeiro e abrir, em um único dia 23 lojas no estado fluminense. Serão inaugurações em uma data na semana que vem - o dia não tem sido informado para evitar aglomeração.


Serão 50 aberturas neste ano, todas em novos pontos - não são aquisições de lojas, mas inaugurações construídas a partir do zero.


Será o primeiro passo para avançar em um mercado pouco explorado pelo grupo, que agora quer usar o canal digital e loja físicas de forma integrada. Até agora, a empresa operava no Estado apenas com site e aplicativo. Um centro de distribuição, com 30 mil metros quadrados, inaugurado há quatro meses em Duque de Caxias (RJ), vai abastecer a região, e futuramente também o Espírito Santo.


“O ‘share’ [fatia do mercado] que temos lá é menor que a média nacional. Podemos avançar muito mais na área com as aberturas porque as lojas têm um papel fundamental na nossa estratégia de multicanalidade, e não vínhamos colhendo esse ganho no Rio”, disse o vice-presidente de negócios do Magazine, Eduardo Galanternick.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube