Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Maior CD do Magalu no Brasil é entregue pela GLP



Da Redação

O Magazine Luiza e a GLP divulgaram na última semana a entrega do empreendimento considerado o maior Centro de Distribuição (CD) da varejista no país. Localizado no parque logístico GLP Guarulhos II, em São Paulo, o CD tem 119 mil m² de área total e foi construído no modelo built to suit pela GLP.


De acordo com a desenvolvedora do galpão, que também é uma das líderes globais no segmento, a obra foi realizada em tempo recorde, em 12 meses, e é o maior projeto sob medida realizado pela empresa no Brasil.


O novo CD já está operando, contribuindo para o atendimento da região Sudeste, tanto para abastecimento das lojas do Magalu, quanto para atender entregas de produtos vendidos pelos canais digitais. A varejista projeta que o CD movimente cerca de 8 a 12 mil pedidos diariamente.

Além das preocupações com a eficiência logística e em oferecer um espaço que proporcionasse bem-estar dos colaboradores, a sustentabilidade e o uso racional de recursos naturais também foram pilares importantes no projeto do CD. Segundo as empresas, o CD está em processo de certificação para obter o selo LEED Gold de construções sustentáveis. Adicionalmente, a GLP irá reflorestar 177 mil m² em área de preservação ambiental, por meio do plantio de 14,5 mil mudas de árvores de espécies nativas.


De acordo com dados da plataforma Market Analytics da SiiLA, o complexo GLP Guarulhos II é um classe A+, com área total de 250 mil m². O condomínio logístico tem também o Mercado Livre entre seus inquilinos.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube