Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Marisa e Raízen fazem parceria para levar energia renovável a 35 lojas

Mercado&Consumo



A varejista de moda Marisa firmou uma parceria com a Raízen para levar energia sustentável a 35 lojas e um Centro de Distribuição da marca em sete Estados do Brasil. A iniciativa faz parte da transição energética protagonizada pela Marisa, que tem como meta contar com energia limpa em 75% de seus espaços até 2023.


“A Marisa vem avançando cada vez mais no uso de energia de fontes renováveis. Em 2021, 61% dos nossos espaços, como lojas, centros de distribuição e escritórios, passaram a ser abastecidos com energia limpa. Por isso estamos muito contentes com esta parceria com a Raízen, que é muito importante para a expansão dessa iniciativa e assinala o nosso compromisso com a redução do impacto ambiental”, afirma a diretora de RH e Sustentabilidade da Marisa, Erika Petri.


As 35 lojas contempladas pela parceria estão localizadas nos estados do Ceará, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e no Distrito Federal. O Centro de Distribuição fica em Santa Catarina. As novas áreas se unem às cinco lojas da Marisa de Minas Gerais que já utilizam o sistema sustentável de energia. Com o consumo de energia limpa mais barato, a marca ainda irá evitar a emissão de 764 toneladas de carbono em um ano.


De acordo com Frederico Saliba, vice-presidente de Energia e Renováveis da Raízen, com a parceria, as unidades da Marisa também receberão I-RECs (Certificados de Energia Renovável), um sistema global de rastreamento, para garantia da energia renovável fornecida.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube