Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Masterplan da Aliansce Sonae leva bairros planejados para o entorno de shoppings

Administradora de shoppings do país prevê a construção de edifícios residenciais e corporativos, além de hotéis, escolas e hospitais ao redor dos centros de compra


Valor Econômico



Mais do que espaços de compra e entretenimentos, shopping centers podem estar no centro de novos bairros sustentáveis, com opções de moradia, trabalho, compras, saúde, educação e entretenimento, tudo em distâncias que possam ser cobertas a pé ou de bicicleta.


Foi pensando assim que o grupo Aliansce Sonae, administradora de shoppings, com 39 empreendimentos em seu portfólio, desenvolveu um masterplan, a ser implementado em diversas cidades do país. O objetivo é valorizar os shoppings como lifecenters, e em seu entorno oferecer empreendimentos multiuso que atendam a todas as necessidades dos moradores.


“Os projetos multiuso geram valor com a diversificação do mix, promovem o reforço da liderança dentro de suas áreas de influência, além de desenvolverem a sustentabilidade”, explica Daniella Guanabara, diretora de Estratégia e Relações com Investidores da empresa.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif