Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Megaloja da Casas Bahia irá funcionar 24 horas na Black Friday

Entenda mais sobre a origem desse fenômeno do varejo


Da Redação


A Black Friday teve sua origem nos Estados Unidos, sendo um feriado super tradicional dentro da cultura do país, onde muitos consumidores se organizam durante todo o ano para esse período de compras.


O evento ocorre sempre na quarta semana do mês de novembro, sempre às sextas, como o próprio nome já diz. Esta data foi definida por conta do feriado americano de Ação de Graças (Thanksgiving). Por ser um feriado que muitos consideram um momento para reunir a família, o comércio do país decidiu aproveitar a ocasião para alavancar as vendas nesta época do ano.


No Brasil, a Black Friday ocorre no mesmo período que nos Estados Unidos e o movimento foi se popularizando no varejo a partir de meados de 2010. A data já se tornou uma das mais importantes para os varejistas no país, chegando a ser considerada o segundo maior período de vendas do setor, ficando atrás apenas do Natal.


Preparação do comércio


Neste período do ano, as empresas costumam fazer algumas operações em suas companhias para aumentar suas vendas e dar conta do maior volume de demanda.


A varejista Casas Bahia, por exemplo, anunciou que sua megaloja irá funcionar por 24 horas durante a Black Friday, de quinta-feira (24/11) até a sexta-feira (25/11). A companhia está chamando essa ação de “A Maior Black do Brasil”.


Foto: reprodução

Localizada na Marginal Tietê, a megaloja possui 18 mil m² e, durante a Black Friday, terá promoções por toda sua extensão. Inclusive, a varejista anunciou que fechou uma parceria com algumas marcas, como a Samsung, que terá um espaço exclusivo dentro da megaloja.


A Black Friday da Casas Bahia começa às 19h30 desta quinta, com transmissão ao vivo, apresentada por Américo Fazio e Wendell Lira, pelo aplicativo da empresa.


Quer saber mais sobre o mercado imobiliário comercial? Siga acompanhando a SiiLA nas redes sociais e mande sua sugestão de pauta para nós! Escreva para comunicacao@siila.com.br.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube