Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Mercado de FIIs ganha novos investidores e se aproxima dos 2 milhões

Da Redação



No mês de setembro, o mercado de fundos imobiliários ganhou mais de 73 mil novos investidores. Este é o maior número de novos cotistas registrado em um único mês ao longo deste ano. Além disso, o número de investidores está chegando perto da marca de 2 milhões, segundo relatório divulgado pela B3.


Ainda de acordo com os dados da B3, ao todo existem 1,903 milhão de investidores pessoa física de FIIs. Para quem é novo no mercado, Fundos de investimento imobiliário, ou FIIs, são fundos de investimento de base imobiliária. O patrimônio de um fundo imobiliário pode ser composto de imóveis comerciais, residenciais, rurais ou urbanos, construídos ou em construção, para posterior alienação, locação ou arrendamento.


Os FIIs são negociados através de cotas que são adquiridas pelos investidores. As cotas representem uma fração do imóvel e retornam ao investidor o lucro referente ao aluguel.


Você sabia que a SiiLA também tem uma solução exclusiva voltada para investidores qualificados e analistas do mercado? O plano de assinatura do FII DATA PROFESSIONAL oferece informações extremamente valiosas para elaboração de análises profundas de Fundos Imobiliários. Conheça agora mesmo.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube