DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Mercado Livre amplia logística com dois novos CDs


CD do Mercado Livre em Cajamar, SP
CD do Mercado Livre em Cajamar, SP

O Mercado Livre acaba de anunciar que terá mais dois Centros de Distribuição (CD) do tipo fulfillment, em Franco da Rocha (SP) e em Belo Horizonte (MG), até 2022. A empresa de e-commerce também divulgou que terá mais 26 Service Centers espalhados pelo Brasil, ainda este ano.


Com isso, o Mercado Livre dobrará sua infraestrutura logística, contando com mais de 1,2 milhão m², sendo que 72% deles (875 mil m²) corresponderão às operações fulfillment (dedicadas ao armazenamento de produtos de vendedores e aos processos que vão desde o recebimento do pedido até a entrega para o cliente final).


Segundo Leandro Bassoi, vice-presidente de logística do Mercado Livre, a empresa terá oito CDs fulfillment e mais de 100 centros de last mile até o final de 2021 – atualmente já são 80. Toda essa estrutura permitirá a empresa ampliar as entregas em até 1 dia para 2,1 mil cidades brasileiras.


Avião do Mercado Livre
Avião do Mercado Livre

O plano de aceleração de entregas inclui também 17 Cross Dockings – sistema de distribuição e de armazenagem no qual os produtos recebidos por um CD são enviados até o seu destino sem a necessidade de estocagem, mais de 100 Services Centers e 3 mil Agências Mercado Livre. O Mercado Livre também informou que os CDs de Governador Celso Ramos (SC), Cajamar (SP) e de Extrema (MG), ambos inaugurados em julho, já estão em funcionamento.


De acordo com dados e estatísticas da SiiLA Brasil, somente no último ano, o Mercado Livre absorveu sozinho 98.316 m² em empreendimentos logísticos dentro do estado de São Paulo, localizados em Cajamar, Guarulhos e Piracicaba.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube