Mercado Livre capta R$ 1 BI para investir na expansão de sua logística no Brasil
Gigante do e-commerce fez uma emissão de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), a primeira da companhia argentina neste formato

O Mercado Livre realizou, nesta semana, a captação de R$ 1 bilhão na forma de Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). Esta é a primeira operação da companhia de e-commerce neste formato. Os recursos serão investidos na expansão, revitalização e modernização da sua estrutura logística no Brasil.
Coordenada pelos bancos Itaú BBA, que liderou a oferta, Bradesco BBI e Safra, a operação tem uma série mais curta de 5 anos, com remuneração correspondente ao CDI mais 0,88% ao ano, e uma série mais longa, de 7 anos, com remuneração atrelada à inflação de NTN-B, mais 0,63%. O investimento dos recursos captados inclui a possibilidade de financiamento para contratos de locação.
Neste ano, o Mercado Livre já anunciou a abertura de quatro novos centros de distribuição, que aumentarão sua capacidade de movimentação diária no Brasil em mais de 1 milhão de pacotes.