DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Mercado Livre tem alta de 84% nas vendas totais no Brasil no 1º trimestre

Fonte: Valor Econômico



A empresa de comércio eletrônico Mercado Livre apurou crescimento de 84% nas vendas totais brutas que passam pela sua plataforma no Brasil (o chamado GMV, da sigla em inglês) de janeiro a março sobre o ano anterior. A operação no Brasil representou 56% da receita líquida total da companhia, alcançando US$ 768,7 milhões, crescimento de 93% em dólar e 139% em reais, ano contra ano.


Com ações na bolsa americana Nasdaq, a companhia não detalha os valores em moeda brasileira. “Nós sentimos o efeito positivo do aumento do isolamento em março [que beneficia a venda on-line] e do nosso próprio ganho com melhora de nível de serviços na empresa. Esse efeito positivo se manteve também em abril por conta de todo esse abre e fecha [da operação física] no Brasil, e entendemos que esse desempenho nosso se mantém ainda forte por alguns meses por causa desse cenário de vacinação gradual”, disse nesta quarta-feira (5), ao Valor, Stelleo Tolda, presidente do Mercado Livre para a América Latina.


“Mas entendemos que por um efeito estatístico, da base de comparação alta do segundo semestre de 2020, essa taxa de crescimento tende a se desacelerar na segunda metade de 2021. Não é que o valor cai, mas a taxa tende a ser menor”, afirmou.


A rede própria de entregas do Mercado Envios no Brasil atingiu 83% do total das entregas no período, versus 79% do quarto trimestre de 2020. Além disso, os números mostram que o chamado serviço “fulfilment” do Mercado Envios — que constitui todo o pacote de serviços como retirada de produtos, armazenamento, gestão de estoque aos lojistas e entrega — atingiu 27% de penetração no Brasil, versus 25% do último trimestre de 2020. A companhia não informa se teve lucro ou prejuízo no Brasil, apenas dados globais.


Receba nossa newsletter

 Instagram feed

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

YouTube SiiLA Brasil: