Movile abre novo escritório em São Paulo, mas o trabalho remoto continua
Exame

O grupo Movile, investidora de empresas como iFood, Sympla, PlayKids, Afterverse e MovilePay, inaugurou nesta quinta-feira, 12, o seu novo escritório na zona sul da cidade de São Paulo.
A existência do novo espaço com 1.478 m² (incluindo o terraço) pode passar a mensagem errada, mas não se engane. A diretora de pessoas da Movile, Isadora Gabriel, garante que a cultura da empresa continua sendo “remote first” (na tradução do inglês, remoto primeiro).
“Mesmo tento o novo escritório, a gente não tem nenhuma expectativa que volte a funcionar com presença cinco dias por semana”, diz.
Em pesquisa interna, a empresa descobriu que 85% dos respondentes preferiam o modelo híbrido e 20% queriam o modelo remoto. Assim, em outubro do ano passado, a Movile adotou a forma de trabalho que privilegia o remoto.