Receba nossa newsletter

 Instagram feed

MRV contrata bancos para procurar sócio para a AHS, nos EUA



Estadão

A MRV contratou dois bancos para buscarem um sócio que ajudará a fomentar o crescimento da AHS, sua subsidiária nos Estados Unidos: o Bank of America (BofA) e o BTG, apurou a Coluna com fontes do mercado. A empresa está acelerando o crescimento no mercado norte-americano, onde ergue prédios residenciais para locação dos apartamentos e posterior venda do empreendimento para grandes investidores.


Na semana passada, a Coluna revelou que a MRV está avaliando alternativas de captação de recursos para a AHS, o que foi confirmado pelo grupo em comunicado oficial ao mercado. A MRV admitiu que vislumbra, no curto prazo, a entrada de um eventual parceiro estratégico no quadro societário da AHS, e/ou, no médio prazo, a abertura de capital da subsidiária.


O fato de já ter contratado os bancos para trabalhar no processo evidencia que essa operação saiu do campo das intenções, já começa a entrar na parte prática e pode se tornar realidade ainda este ano, segundo fontes. Procurados, a MRV, o BofA e o BTG não comentaram.


Peça-chave


A MRV tem dado muita atenção para a AHS, que respondeu por dois terços do lucro líquido do grupo no quarto trimestre. Foram R$ 186,5 milhões. A subsidiária é peça-chave na estratégia de diversificação das atividades imobiliárias do conglomerado, que abrange a incorporadora MRV, a loteadora Urba e a “gêmea” da AHS no Brasil, chamada Luggo.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif