Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Nestlé inaugura no RS primeiro centro de distribuição regional brasileiro

Jornal do Comércio

Gigante da indústria alimentícia, a Nestlé anunciou a abertura de seu primeiro centro de distribuição regional no Brasil – o município escolhido foi Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Com a unidade, em atividade desde maio deste ano, a empresa projeta a comercialização de mais de 22 mil toneladas de produtos. Segundo a empresa, o investimento logístico ao longo do ano na unidade deve ficar em torno de R$ 30 milhões.


Segundo o diretor de Logística da Nestlé Brasil, Alexandre Teixeira, a novidade integra a estratégia da empresa de investir no modelo de distribuição regional, que deve ser expandido no País. "Este é o primeiro CD regional de muitos que estão por vir. Estamos realizando estudos de mercado em outros estados e devemos anunciar novos pontos pelo Brasil ainda este ano", prevê o executivo.


O novo espaço tem capacidade operacional para expedir 150 toneladas de produtos por dia e armazenar 7.500 pallets, o equivalente a mais de mil itens. Segundo a Nestlé, o CD funciona em parceria com a operadora logística Renovação, que já possui experiência com o atendimento à marca na região.


A escolha do local, de acordo com Teixeira, se deu pelo crescimento do mercado "em ritmo acelerado" no Sul brasileiro. "O novo CD foi criado para estarmos cada vez mais perto de nossos clientes, permitindo um abastecimento eficiente e ágil. Graças à implementação do estoque local, conseguimos reduzir nossos prazos de entregas na região em mais de 80%, além de trazer mais velocidade na resposta às demandas dos clientes", explica.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif