Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Noah lança primeiro empreendimento construído em madeira engenheirada do Brasil

O início da construção do projeto está programado para abril de 2023


Da Redação


Nós já falamos sobre a Noah e como a sustentabilidade é importante para o mercado imobiliário. A Noah é uma startup que oferece solução para a construção civil a partir de madeira engenheirada.


Perspectiva de projeto da Noah

Mas afinal, o que é madeira engenheirada?


É um processo de colagem de tábuas de madeira que são processadas industrialmente, a fim de otimizar o seu desempenho para uso na construção civil. Existem muitas dúvidas sobre a resistência desse material, as vantagens de usar etc.


A madeira engenheirada é resultado de um processo industrial. Esse processo permite que o material tenha alta resistência mecânica, à umidade e inclusive incêndios. A natureza auto protetora da camada de madeira carbonizada aumenta a probabilidade de uma estrutura de madeira sobreviver ao fogo.


Das vantagens do uso desse material, além de um design biofílico, estão a velocidade do processo de construção, já que as peças chegam prontas para a montagem e uma execução silenciosa.


O empreendimento


O projeto foi criado com 6casas de aproximadamente 400 m², feitas em madeiras engenheirada, e possuem isolamento acústico e térmico. O projeto foi batizado de Arvoredo e terá como endereço a Vila Madalena, na zona oeste de São Paulo.


“O Arvoredo é exclusivo sob duas óticas: espaço e experiência. Afinal, além de provarmos para o mercado que é possível construir um empreendimento charmoso, alto padrão e sustentável a partir da madeira, propomos ao morador a experiência de fazer parte de algo completamente novo e tecnológico”, afirma Nicolaos Theodorakis, fundador e CEO da Noah.


Quer conhecer mais sobre a construção sustentável? Confira aqui um bate-papo de Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA, com Nico Theodorakis sobre projetos da Noah.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube