DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Nos EUA, Goldman Sachs reabre escritório, mas analistas não querem voltar tão cedo

Exame



O banco Goldman Sachs reabriu os escritórios e chamou colaboradores para voltarem a partir do dia 14 de junho. Mesmo com a sede funcionando normalmente nos Estados Unidos, o banco está longe de experimentar "o velho normal". Por enquanto, colaboradores não vão ao escritório todos os dias -- e não estão nem um pouco ansiosos para isso.


Ou seja, enquanto o presidente global da firma, David Solomon, diz que o trabalho remoto é uma "aberração", seus funcionários provam que a rotina do passado pré-pandemia pode estar mais distante do que se imagina. Segundo o portal Business Insider, analistas júnior têm adotado um modelo rotativo, com pouca cobrança de seus gestores, que também têm adotado um modelo semelhante.


"A mensagem oficial é a de que 'estamos de volta aos escritórios' mas, segundo conversas que tive... Acredito que é uma percepção geral de que o home office traz uma série de benefícios", disse um analista ao site.


Ao mesmo tempo, pessoas que não trabalham diretamente com investment banking no banco estão adotando um modelo híbrido, que inclui ir ao escritório por três dias em uma semana e, na seguinte, trabalhar totalmente de casa.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube