Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Nove em cada dez shoppings adotam ambientes pet friendly

Mercado&Consumo



O setor de shopping centers aderiu a tendência pet friendly e promoveu inúmeras ações e serviços com o objetivo de tornar os seus espaços cada vez mais adequados e harmônicos aos animais domésticos. Segundo o Boletim Tendências e Oportunidades, da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 9 em cada 10 shoppings os pets são permitidos e podem passear na companhia dos seus melhores amigos.


Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população estimada de pets nos lares brasileiros é de 144,3 milhões.


O levantamento da Abrasce também revela o peso comércio de pet no varejo de shoppings e aponta que em 41% deles há pet shops, sem contar as lojas com produtos mais específicos como banho e tosa, comida, equipamentos, acessórios e produtos veterinários.


“Nesta primeira edição, nos aprofundamos sobre como o segmento dos pets têm se tornado cada vez mais promissor no Brasil para os shoppings e como podemos aproveitar as oportunidades disponíveis com o advento do pet friendly”, afirma o presidente da Abrasce, Glauco Humai.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube