DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Novo centro de distribuição do Magalu será inaugurado no Rio Grande do Sul



Devido ao crescimento do e-commerce no Brasil, muitas empresas estão investindo em centros de distribuição pelo país. O que temos visto muito nos últimos meses, são empresas que têm buscado fazer a entrega o quanto antes.

O Magalu, que possui 1.300 lojas em 21 estados do país, tem investido cada vez mais em ampliar sua malha logística e consequentemente diminuir o tempo de entrega.


Com isso, a companhia anunciou no último dia 9, a abertura de outro centro de distribuição na região Sul do Brasil. Com previsão de inauguração entre maio e junho, a nova instalação está localizada no estado do Rio Grande do Sul, tendo Gravataí como a região escolhida. A companhia que já estava presente em outro empreendimento em Caxias do Sul, desde 2006, pretende, com a nova instalação, dar mais suporte ao forte crescimento das vendas das lojas físicas e do e-commerce do Rio Grande do Sul. Dessa forma, a companhia tem condições de aumentar cada vez mais as entregas same day e next day delivery, principal foco da área de logística.


“O Magazine Luiza tem um forte plano de expansão para este ano e um foco muito grande em logística. Será o ano do "piscou, chegou". O Rio Grande do Sul é um estado estratégico nesse contexto, mas também teremos novos centros de distribuição espalhados pelo Brasil.”, reforça Márcio Chammas, diretor de logística da companhia.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube