DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Novo prédio mais alto de São Paulo será inaugurado em 2022 no Tatuapé

G1



Quase 100 anos após a construção do primeiro arranha-céu da cidade, São Paulo irá inaugurar, em 2022, um novo gigante em sua paisagem. Com seus 172 metros de altura, o 'Platina 220' supera o posto de mais alto prédio da capital, deixando para trás o Mirante do Vale, dois metros mais baixo.


E pela primeira vez o prédio mais alto de São Paulo não está localizado no Centro da capital, e sim no bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade. A sua inauguração aponta para uma tendência de verticalização no tradicional bairro paulistano que há anos vem trocando seu cenário de sobrados e vilas por edifícios.


Ainda em construção no número 220 da rua Bom Sucesso, o 'Platina' ganhou o posto de mais alto da cidade em março de 2021, quando o seu 50º e último andar foi construído.


Até agora, foram usadas 2.300 toneladas de aço e 29.100 metros cúbicos de concreto. Para segurar o gigante, 32 metros de estacas perfuram o solo e dão sustentação à construção. Vinte elevadores deverão ser instalados para o acesso do público no prédio que terá uso misto, ou seja, salas comerciais e apartamentos residenciais.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube