Receba nossa newsletter

 Instagram feed

O ambicioso plano de expansão da OXXO

Da Redação

Imagem: Divulgação

Há tempos a cidade de São Paulo é conhecida como a cidade que não dorme, não para. Não é à toa que estão surgindo em várias esquinas da capital unidades da rede de mercados de proximidade, OXXO. Aberto 24 horas, o mercado se propõe a oferecer conveniência e comodidade, com produtos para abastecer a despensa, de alimentos à produtos de limpeza e higiene, incluindo bebidas geladas, e até o famoso e querido dos brasileiros pão de padaria.


Com um ambicioso plano de expansão, a rede OXXO já contabiliza mais de 120 lojas no Brasil e a meta é ter mais 300 unidades abertas até março do ano que vem. A marca foi fundada no México, há mais de 40 anos e já tem presença em outros países latino-americanos, como Chile, Colômbia e Peru. Ao todo, a rede contabiliza mais de 20 mil lojas.


Para desembarcar no Brasil, a expansão se deu através de uma parceria entre a Raízen e a Femsa, que deu origem ao Grupo Nós. A primeira loja foi inaugurada ainda em 2020, em Campinas, no interior paulista.


A preferência da rede é por regiões com grande adensamento populacional para selecionar locais para novas unidades. Além da presença na capital paulista e Campinas, a OXXO também já está presente em Osasco, São Bernardo do Campo e Piracicaba.


Nesta velocidade, a operação brasileira da OXXO caminha para superar as operações dos outros países onde a rede atua, ficando somente atrás da operação mexicana em pouco tempo.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif