Receba nossa newsletter

 Instagram feed

O funcionamento do centro de distribuição da Amazon no Ceará

O Povo



Inaugurado em outubro deste ano, o novo centro de distribuição (CD) da Amazon, instalado na cidade de Itaitinga, Grande Fortaleza, já está reforçando a logística de distribuição de produtos da multinacional para esta Black Friday. O POVO conheceu com exclusividade essa estrutura de 32 mil metros quadrados (m2), o equivalente a quatro campos de futebol, e mostra em vídeo os detalhes dessa operação.


Rafael Rosemberg, gerente de operações, conta que a estrutura montada em Itaitinga tem apenas 20% da capacidade de armazenamento utilizada até agora, o que abre margem de expansão para empresa - tanto de assumir mais produtos, quanto de contar com mais colaboradores.


As prateleiras de grandes proporções, os pacotes e os carrinhos abarrotados de inúmeros produtos, em sua maioria alimentícios, fazem o Centro de Distribuição da Amazon ser parecido com um hipermercado. Mas o esquema logístico de entregas revelam a infraestrutura humana e técnica que mantém o funcionamento 24 horas da unidade.


Atualmente, a empresa promete entregar os pedidos em até 2 dias em mais de 700 cidades brasileiras, incluindo Fortaleza. Apesar da prometida agilidade, a Amazon garante que há um rigoroso controle de qualidade. Produtos fora do padrão ou defeituoso? O destino é a reciclagem e um novo item será enviado, ainda dizem que dentro do prazo estabelecido.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube