DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

O futuro do trabalho no Citigroup será híbrido

Fonte: Valor Econômico



A presidente-executiva do banco, Jane Fraser, disse aos funcionários na segunda-feira que a maioria deles deverá estar no escritório apenas três dias por semana, quando o mundo sair da pandemia do coronavírus.


O memorando torna o Citigroup o primeiro grande banco a declarar que a presença física em seus escritórios não será necessária no mundo pós-pandemia, uma mudança que a maioria dos banqueiros teria zombado um ano ou até meses atrás.


“Este não é apenas um exercício de agendamento; levaremos em consideração quando pedirmos aos colegas que trabalhem juntos no escritório”, escreveu Fraser aos 210 mil funcionários do Citigroup. “A pandemia ampliou nossa capacidade de pensamento inovador, de solução de problemas. Abriu portas para novas formas de trabalhar e mostrou que somos capazes de nos adaptar e até florescer em meio às adversidades”.


Fraser, que assumiu como CEO no início deste mês, disse que os planos de quais funções seriam híbridas não foram finalizados. Algumas funções ainda exigem atendimento presencial como norma e poucas mudarão para remoto em tempo integral.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube