DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

O home office foi uma maravilha para o Google. Mas a hora de voltar ao escritório está chegando

Bloomberg



Engenheiros de software do Google revelaram algo em uma pesquisa recente que surpreendeu os chefes: eles se sentem tão produtivos trabalhando em casa quanto antes da pandemia.


Uma pesquisa interna na unidade da Alphabet também mostrou que os funcionários desejam mais “colaboração e conexões sociais” no trabalho, de acordo com Brian Welle, vice-presidente de recursos humanos. Welle não quis fornecer números exatos, mas disse que “mais de 75%” dos empregados pesquisados responderam dessa forma. A maioria também especificamente prefere a proximidade física ao trabalhar em novos projetos.


“Há algo sobre o trabalho inovador, quando você precisa dessa faísca”, disse Welle em entrevista. “Nossos funcionários acham que esses momentos acontecem melhor quando estão juntos.”


Em parte, é por isso que, apesar do aumento da produtividade, a gigante da tecnologia mantém o plano de trazer a maioria dos funcionários de volta aos escritórios no quarto trimestre.


Enquanto o Google decide quais funcionários continuarão trabalhando em tempo integral em casa e quem precisará ir ao escritório, alguns se sentem cada vez mais frustrados com a falta de uma direção clara e com a prática irregular da política da empresa.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube