O mercado de fundos de investimento imobiliário nos tempos de pandemia
Nesta segunda-feira, o Projeto #SiiLAGOLIVE apresentado por Giancarlo Nicastro, CEO da SiiLA Brasil, contou com a participação de Rodrigo Cardoso, CEO e Sócio Fundador do Clube FII, o maior site de informação de Fundos Imobiliários do Brasil. Juntos eles debateram sobre o sobre o aumento no número de investidores no mercado imobiliário, falaram os tipos de imóveis que compõem os Fundos, diversificação de ativos e expectativas para os Fundos de investimento.
Nicastro e Cardoso aproveitaram o momento, para revelar que dia 31 de Agosto, o Clube FII e a SiiLA Brasil farão o lançamento do FII Data Professional, um produto que vai fornecer ao investidor acesso às informações dos imóveis que compõem os fundos imobiliários.
Com a chegada do coronavírus observou-se que cada ativo passou por um momento de adaptação já que muitos proprietários cederam descontos, carências e postergação de pagamento dos aluguéis. Com isso, Nicastro comenta que alguns setores cresceram, mesmo com a pandemia, e que os setores de shopping center foram os que mais sofreram, diferente dos de logística, que passaram por um momento de resiliência graças ao aumento do e-commerce.
Quanto às expectativas com relação aos fundos imobiliários, Cardoso se mostra otimista, “Este é um mercado com um potencial muito grande de crescimento. Cada vez mais os números de investidores na bolsa vão aumentar. Provavelmente no próximo boletim da B3 a gente já tenha chegado em 1 milhão de investidores. Eu não imaginava que o crescimento seria tão rápido assim, num momento tão delicado de pandemia. Então, o mercado continuou crescendo mesmo neste momento.”