Receba nossa newsletter

 Instagram feed

O novo inquilino do Ventura, prédio da BR Properties no Centro do Rio

O Globo



Para os funcionários da Prudential, o retorno ao escritório será diferente não só pela proliferação de máscaras e álcool em gel. A seguradora volta ao trabalho presencial na próxima segunda-feira em nova sede: ocupará dois andares do Ventura Corporate Towers, prédio da BR Properties na Av. Chile, no Centro do Rio. Até a pandemia chegar, a seguradora funcionava em Botafogo, na Zona Sul.


A volta dos 435 funcionários da Prudential será gradual e híbrida, com equipes trabalhando em regime de rodízio na sede. Será necessário agendar a ida ao escritório e revezar mesas. Só retornarão ao trabalho presencial quem já completou a vacinação. Mesmo assim, funcionários de grupos de risco, gestantes, estagiários e jovens aprendizes continuarão em home office.


A Prudential ocupará o 24º e o 25º andares da torre leste do Ventura, ocupando 3,6 mil metros quadrados. A seguradora já havia fechado contrato de locação das lajes no fim do ano passado, mas, por causa da pandemia, só agora ocupará de fato o espaço.


A chegada de uma multinacional é excelente notícia para o Centro do Rio, que foi especialmente prejudicado pela combinação de home office e crise econômica e cujos prédios de altíssimo padrão amargam as maiores taxas de vacância da cidade. Mas há lampejos de alívio: o Eco Sapucaí, edifício da Cidade Nova que estava vazio desde a inauguração, há seis anos, conquistou seu primeiro inquilino recentemente, como noticiou a coluna.


Para a BR Properties, atrair a Prudential prova a tese de flight to quality do CEO Martín Jaco, que enxerga edifícios alto padrão, próximos a serviços e transportes como prováveis vencedores do segmento de escritórios no pós-Covid.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube