DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

O que a Gafisa planeja para o Fashion Mall?


A Gafisa está finalizando as negociações para comprar os shoppings cariocas Fashion Mall e Guadalupe, disse uma fonte à coluna, confirmando notícia inicialmente publicada pelo site “Brazil Journal”. O movimento se insere na estratégia de voltar ao mercado do Rio, contada por Capital há alguns meses. 


 Segundo fonte próxima à empresa, o plano da construtora controlada por Nelson Tanure é “mudar a vocação do Fashion Mall”, que considera uma espécie de “joia da coroa” mal aproveitada. A avaliação da Gafisa é que, hoje, o espaço opera aquém do potencial, ficando no meio do caminho entre dois shoppings que miram o mesmo público de alta renda (Leblon e Village Mall) e esvaziam seus corredores. 


Por isso, o plano da Gafisa é reduzir o peso do “negócio de shopping” do Fashion Mall, enquanto explora o potencial imobiliário daquilo que enxerga como “prime real estate”. De acordo com essa fonte, a Gafisa está convencida de que, como shopping, o Fashion Mall só faz sentido como um empreendimento local, com pouca capacidade para atrair consumidores de outros bairros. Em paralelo, sua localização permite uma série de empreendimentos além de lojas. 


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube