top of page

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

O que acontece quando um ativo comercial é transformado em residencial?

Da Redação


Você sabe o que acontece quando um empreendimento comercial é transformado um ativo para outro uso, como residencial? Recentemente, o Estadão noticiou que a Brookfield fará a conversão do Edifício Glória, no centro do Rio de Janeiro, que deixará de ter vocação comercial, passando a abrigar famílias.


Edifício Glória

O Edifício Glória é mapeado pela plataforma Market Analytics, da SiiLA. Com nove pavimentos e mais de 8 mil m² de área privativa, o Edifício Glória é um classe B. O Glória é quase centenário. Segundo a SiiLA, o prédio foi entregue em janeiro de 1929. O prédio conta com segurança 24 horas, gerador para a área comum e sistema de sprinklers.


No fechamento do terceiro trimestre de 2022, o prédio estava com 20% de ocupação, sendo a Caixa Econômica Federal o único ocupante. Futuramente, quando a Brookfield transformar o ativo para uso residencial, o Edifício Glória deixará de fazer parte do estoque de escritórios da região.


Hoje, o centro do Rio contabiliza 1,6 milhão de m² de lajes corporativas das classes A+, A e B e é a maior região de escritórios da cidade. Quer saber mais dados e conhecer as análises exclusivas da SiiLA do setor? Conheça o Market Analytics.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
bottom of page