Receba nossa newsletter

 Instagram feed

O que você precisa saber antes de trabalhar em um coworking pela primeira vez




Cada vez mais populares, os espaços de coworking ganharam ainda mais adeptos durante a pandemia, funcionando como alternativa para empreendedores que precisam de um espaço, sem a exigência de contrato de locação e investimentos em reformas e mobília.


Temos também colaboradores de empresas que estão no modelo de home office e viram no coworking uma alternativa para tocar reuniões importantes ou projetos que exigem mais concentração, sem as distrações do dia a dia em casa. Além disso, muitas companhias aproveitaram o período para mudar suas sedes de endereço e os funcionários puderam usar esses espaços para manter suas atividades. Ainda tivemos empresas inteiras que mudaram suas operações para coworkings, como startups.


Para aproveitar todos os benefícios de um espaço de coworking, o primeiro passo é reservar a data desejada e se certificar de que o local escolhido terá o número de posições desejado. Isso feito, basta chegar com seu notebook e demais materiais de trabalho para utilizar o espaço! Toda a estrutura necessária para trabalhar já está inclusa no pacote junto a empresa de coworking, (elétrica, equipamentos para impressão, rede wi-fi, etc.).


Há alguns detalhes adicionais que valem atenção antes de partir para essa experiência. Listamos abaixo 5 dicas importantes para você que deseja experimentar um espaço de coworking pela primeira vez:


  • Verifique se o coworking disponibiliza salas privativas para casos de reuniões sobre assuntos confidenciais da sua empresa;

  • Cheque se o imóvel onde está instalado o cowoking funciona 24h para não ser surpreendido e possa ter uma jornada flexível sem preocupações;

  • A localização também é importante, consulte o espaço para saber se há vagas de estacionamento disponível para carro, bicicleta ou linhas de metrô/ônibus/trens próximas;

  • Se o seu objetivo é instalar sua empresa em um coworking para ter um endereço fiscal e atendimento telefônico personalizado, verifique com o espaço para saber sobre a disponibilidade desses serviços e valores;

  • Quer levar seu pet contigo? A grande maioria dos coworkings são pet friendly! Consulte antes o local para saber mais detalhes.


Ficou interessado? No SiiLA SPOT você encontra posições de coworking disponíveis em diversas cidades do país! Acesse www.siilaspot.com.br e utilize os filtros para escolher o espaço ideal para o seu negócio!


Fabio Baptista, Sócio da Coworking Offices, é cliente do SPOT e no vídeo abaixo ele conta sobre sua experiência divulgando seu espaço de coworking na plataforma. Confira este case de sucesso.




Leia mais:

Espaços de escritórios em São Paulo lideram buscas no SPOT em 2021

Pensando em locar um escritório pela primeira vez?

Conheça os planos para você anunciar seus imóveis no SiiLA SPOT

Veja como cadastrar seus anúncios no SiiLA SPOT

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube