Receba nossa newsletter

 Instagram feed

O retrofit do Centro Empresarial Mario Garnero

Da Redação



Seguindo nossa série especial de retrofits, dessa vez vamos falar sobre o Centro Empresarial Mario Garnero (CEMG), entregue em 1981. Localizado na zona oeste de São Paulo, na avenida Faria Lima, o empreendimento é formado por duas torres, com quase 14 mil m² de área privativa cada.

O retrofit das torres foi realizado pela empresa Liderativa Engenharia e Gestão e a obra foi finalizada em maio deste ano. O projeto contemplou o retrofit de todas as fachadas, dos térreos e do mirante da Torre Norte.


O maior destaque deste retofit são as fachadas, das duas torres. Quem passa em frente ao CEMG consegue ver os espelhos que percorrem todo o edifício. Além disso, elevadores, sistema de ar-condicionado, geradores, entre outros detalhes passaram por um processo de modernização.


De acordo com Bruno Gianchini, engenheiro responsável pelo retrofit do empreendimento, o edifício já experimentou uma valorização de aproximadamente 50% nos valores de locação e 100% nos valores de compra e venda.


Hoje o ativo também está passando por uma obra dentro do estacionamento. Além do objetivo de trazer mais modernização para a área, o espaço passará a ter vagas para carros elétricos, com pontos de recarga.


Com 19 andares cada torre, os andares do CEMG têm, em média, 730 m² de área privativa. Na plataforma de Market Analytics da SiiLA, o empreendimento é classificado como um B. A Torre Sul tem espaços disponíveis para locação, oferecidos pela RBR Asset Management, no SiiLA SPOT. Confira agora mesmo!


Clique na seta e veja o antes e depois do projeto!




  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube