Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Pátria acerta compra de gestora VBI e reforça atuação em FIIs

Bloomberg




O Pátria Investimentos (PAX) vai anunciar nos próximos dias a compra da VBI Real Estate, uma das principais gestoras de ativos imobiliários do país, segundo apurou a Bloomberg Línea com pessoas com conhecimento do assunto. Com o negócio, vai reforçar a sua posição no mercado de FIIs (fundos de investimento imobiliário) em um momento em que a maioria das categorias dessa classe de ativo tem sido fortemente penalizada pelas seguidas altas da taxa básica de juros.


Os valores do negócio estão sendo mantidos sob sigilo. A VBI tem hoje R$ 5,7 bilhões sob gestão e controla empreendimentos imobiliários em 18 Estados.


Os ativos da VBI estão distribuídos em FIIs de galpões logísticos, lajes corporativas, shoppings centers, além de presença no segmento residencial e em fundos e papel (recebíveis) e fundos de fundos.


O anúncio da aquisição é o desfecho de uma negociação iniciada ainda no primeiro trimestre deste ano, depois que o Pátria foi exposto pelo ataque a um de seus fundos imobiliários, o Pátria Edifícios Corporativos (PATC11), por investidores ativistas no início do ano.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube