Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Para além da Disney: como Orlando pretende ser a próxima 'Vale do Silício'

Época Negócios


Conhecida por ser um destino popular de férias e um lugar amigável para aposentados, a cidade de Orlando, na Flórida, tem investido em atrair novos empreendimentos e mudar o rumo da região. O objetivo é ambicioso: rivalizar com o Vale do Silício e se tornar um grande centro de empresas de tecnologia e finanças.


“Há mais empresas saindo da Califórnia e de Nova York”, disse o presidente do grupo Orlando Economic Partnership, Tim Giuliani, ao Business Insider.


O Partnership trabalha para ajudar Orlando a se tornar referência em inovação e, assim, atrair novos negócios. Segundo Giuliani, as pessoas conhecem a região muito em função da Disney e desconhecem, por exemplo, a história da cidade na corrida espacial americana.


A Nasa realiza operações em Cabo Canaveral há mais de 70 anos, e o local também conta com o Centro Espacial Kennedy e centros do Exército, Força Aérea e Marinha norte-americanos. Tudo isso contribuiu para um fluxo migratório de empresas relacionadas a tecnologia, defesa e treinamento. Mas Orlando quer ir além.


“Fizemos grandes avanços no crescimento de nossa reputação como uma cidade onde empresas e startups podem não apenas abrir, expandir e prosperar, mas também estar perto de alguns dos líderes mundiais em inovação”, afirmou o prefeito de Orlando, Buddy Dyer.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif