Para Locaweb flexibilidade será atrativo para reter colaboradores
Época Negócios

O balanço ideal entre a vida pessoal e profissional atraiu atenção de colaboradores e líderes durante a pandemia do novo coronavírus. “As pessoas deixaram de gastar horas no transporte e ganharam esse tempo para aproveitar melhor a vida, seja com dedicação à família, a si próprio ou a alguma atividade nova”, afirma o CEO da Locaweb, Fernando Cirne.
“Buscando uma qualidade de vida melhor, muitos dos nossos colaboradores optaram pela mudança de casa ou cidade e se afastaram do escritório físico”. Com a aproximação de um “novo normal”, esses processos não devem ser desfeitos. A companhia aposta em um retorno versátil, investindo nos três sistemas de participação: híbrido, totalmente remoto e 100% presencial.
“As empresas que propuserem essa flexibilidade terão mais chances de atrair e reter melhores profissionais. Tivemos que desconstruir alguns pensamentos e certezas no último ano, e, aos poucos, quando tivermos a opção segura de escolha, iremos nos adaptar novamente e descobrir o que funciona melhor para cada um – oferecendo a flexibilidade e um modelo de gestão que se adapte a essa realidade.”
O escritório do futuro se molda a esse cenário e, para acompanhar essa tendência, o espaço físico da empresa já passou por algumas mudanças. “Criamos um ambiente inovador, com espaços compartilhados, que realmente incentivam o trabalho em equipe e em que todo o Grupo Locaweb possa conviver de forma harmônica e colaborativa – seja no dia a dia ou em momentos específicos”, detalha. “E que seja a nossa cara, que incentive a descontração e o melhor de nós. Com isso, esperamos que cada locaweber tenha mais inspiração, interação e seja ainda mais criativo e produtivo”.