DADOS E ANÁLISES DO MERCADO IMOBILIÁRIO COMERCIAL

As últimas notícias de escritórios, imóveis industriais e shopping centers

Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Para VP da SAP flexibilidade no trabalho é caminho sem volta

Fonte: Valor Econômico



A flexibilidade no trabalho é um caminho sem volta, mesmo depois da pandemia. E essa característica vai estar presente não só no modelo dos expedientes, híbridos ou completamente remotos, mas nas políticas de benefícios e na forma de atrair novos talentos. Quem garante é Paula Jácomo, vice-presidente de recursos humanos da SAP América Latina. A executiva, possui mais de 30 anos no setor de RH e desde 2005 atua na multinacional de tecnologia.


“A questão da flexibilidade no trabalho existia na SAP muito antes da pandemia, mas o isolamento social acelerou essa discussão”, diz. Hoje, 100% dos 2,2 mil funcionários da empresa no Brasil atuam a distância.


A companhia criou o conceito de “home office first” (trabalho remoto em primeiro lugar, da expressão em inglês), que prioriza o teletrabalho para todos, mas dá ao funcionário o poder de decisão, quando o momento de um possível retorno chegar, explica a executiva.


Para averiguar as intenções do quadro sobre o desejo de permanecer ou não em casa nos próximos anos, o grupo realiza pesquisas curtas e freqüentes (pulses). Paula acredita que a maioria deve optar por um modelo híbrido de produção, mas um pequeno percentual das equipes já decidiu que não pretende mais voltar ao escritório.


  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube