Receba nossa newsletter

 Instagram feed

Paramis prepara lançamento de fundos imobiliários



Valor Econômico


A Paramis Capital prepara o lançamento de fundos imobiliários, consolidando a estratégia de acelerar a área de gestão de ativos, lançada há um ano. A expectativa da empresa, que tem histórico de mais de R$ 3 bilhões de operações financeiras no setor imobiliário, é captar R$ 650 milhões em 2022.


“O ano é mais difícil. Os juros altos impactam o setor imobiliário e, além das incertezas das eleições, a guerra da Rússia traz pressões inflacionárias. Ao mesmo tempo, traz oportunidades no setor imobiliário”, diz o sócio da Paramis, Danilo Ribeiro. Um dos fundos é focado em ativos ilíquidos e situações oportunísticas, como imóveis adquiridos principalmente em leilões judiciais e extrajudiciais.


Recentemente, o fundo comprou salas comerciais de alto padrão que foram leiloadas em São Paulo. Neste veículo, a estratégia é alavancar as aquisições por meio de emissões de certificados de recebíveis imobiliários (CRIs).


Apesar do ano mais complexo, o público-alvo, de investidores profissionais, como family offices e gestoras, é mais focado em retornos de médio e longo prazos, ao contrário do investidor de varejo, que busca especialmente na distribuição de proventos uma renda mensal, acrescenta Ribeiro. O principal foco da gestora serão fundos de gestão ativa, mirando retornos anuais acima de 15% ao ano. Futuramente, a Paramis cogita abrir os fundos para o público em geral, mas ainda não há previsão.

  • LinkedIn
  • Twitter
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
INSCRIÇÕES ABERTAS.gif